INSTITUCIONAL

Comandante da Força Aérea entrega Medalha Mérito Santos-Dumont a 15 adidos militares

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (04/07) em Brasília (DF)
Publicada em: 04/07/2018 18:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Cap Oliveira

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, realizou a entrega da Medalha Mérito Santos-Dumont a 15 adidos militares estrangeiros acreditados junto ao Governo Brasileiro. A cerimônia de imposição da comenda aconteceu em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (04/07), e contou com a presença também de membros do Alto-Comando.

Em seu discurso, o Comandante destacou a importância de Santos-Dumont, que é patrono da Aeronáutica, e disse que se trata de um herói cujo exemplo é cultuado por todos os militares da Força Aérea Brasileira. "Esperamos que, com o recebimento dessa comenda, que é muito importante para nós, vocês se sintam como nossos irmãos, pois é assim que nós os consideramos", disse o Tenente-Brigadeiro Rossato, referindo-se aos homenageados.

Um dos agraciados, o Adido de Defesa da República Dominicana, Coronel Aviador Henry Gustavo Holguin Terrero, foi escolhido para representar o grupo. Ele agradeceu à FAB pela distinção e pelo apoio e profissionalismo no trabalho cotidiano. "Estamos convencidos de que esse reconhecimento vai fortalecer os laços entre as nossas Forças", disse o militar.

A Medalha Mérito Santos-Dumont foi criada em 1956 durante as comemorações do cinquentenário do voo do 14-Bis. Ela é um reconhecimento aos militares que se destacaram no exercício da profissão, aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços ao país e foram julgados merecedores da condecoração.

Fotos: Sargentos Bruno Batista e Bianca Viol/CECOMSAER