AEROVISÃO

Terceira edição da revista em 2018 está no ar

Matéria de capa aborda o Exercício Operacional Tápio, realizado em Campo Grande (MS)
Publicada em: 03/07/2018 11:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Cap Oliveira

A terceira edição de 2018 da revista Aerovisão já está disponível online. A publicação traz como matéria de capa o Exercício Operacional Tápio, treinamento ocorrido entre os meses de abril e maio na Ala 5, localizada em Campo Grande (MS). O exercício, resultado do processo de Reestruturação da FAB, é fruto de estudos realizados pelo Comando de Preparo (COMPREP), e envolveu mais de 700 militares de 21 esquadrões, somando cerca de 1.200 horas de voo.

Outro destaque da revista é uma matéria sobre um dispositivo desenvolvido por militares da FAB, responsável por melhorar o treinamento e a precisão da Defesa Antiaérea. O equipamento é capaz de registrar automaticamente os disparos realizados pelos operadores dos mísseis IGLA e IGLA-S.

Além disso, a nova edição da Aerovisão traz uma entrevista com o engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e um dos principais responsáveis pela criação da Embraer, Ozíres Silva. Ele relembrou os desafios de sua carreira e o relacionamento com a FAB desde a criação do Bandeirante, à época chamado de EMB 110, até o desenvolvimento do cargueiro KC-390.

Foto: Sargento Bruno Batista/CECOMSAER.

Acesse a versão digital da nova edição da Aerovisão.