PALESTRA

Oficiais-generais da FAB assistem à palestra de senadora da República

Temas ligados à atual conjuntura política e econômica foram debatidos
Publicada em: 27/06/2018 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Asp Carlos Balbino
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria - Revisão: Cap Oliveira

Oficiais-generais, comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram, nesta terça-feira (26), de mais uma edição do projeto “Ampliando Horizontes” que, desta vez, teve como convidada a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS).

A palestra da parlamentar ocorreu no edifício-sede do Comando da FAB, em Brasília (DF).

Sobre assuntos ligados à Força Aérea Brasileira, a senadora falou a respeito da legislação que trata de licitações e contratos e sobre projetos que garantam mais investimentos em ações estratégicas para o setor aeroespacial brasileiro. “Temos muitas experiências de excelência na área militar, na Força Aérea, que nos orgulham e precisamos colocar projetos assim em prática”, afirmou.

Ao agradecer a presença da senadora, o Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, presenteou a palestrante com um busto de Santos-Dumont e com um certificado de participação no projeto.

"Ampliando Horizontes"

Criado pelo Comando da Aeronáutica, o projeto “Ampliando Horizontes” foi idealizado para promover a interação e o diálogo entre os oficiais da FAB e profissionais liberais, acadêmicos, executivos, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos mais variados setores da sociedade brasileira.

O projeto tem a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, ligados à área de atuação dos convidados. A abordagem dos assuntos ocorre de forma contextualizada, levando em conta o âmbito e a missão institucional da FAB. Os encontros, realizados em Brasília, ocorrem periodicamente.

Fotos: Sargento Bianca Viol e Sargento Johnson Barros