MARATONA

Sargento corre 260 km para formatura do filho na EEAR

Ele realizou o pedido que o filho fez quando entrou na Escola há dois anos
Publicada em: 26/06/2018 12:00
Imprimir
Fonte: EEAR, por Ten Candiani
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

O Terceiro-Sargento Nilton Pedro do Amaral, da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ), correu 260 km para atender ao pedido de seu filho, o aluno Enzo Ferraro Lage do Amaral, da especialidade de Controle de Tráfego Aéreo, do Esquadrão Branco, Turma Pantera, da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), cuja formatura de Conclusão do Curso de Sargentos (CFS) ocorreu nessa sexta-feira (22), na EEAR.

Sabendo que seu pai é um maratonista de longa distância, o aluno Enzo pediu que ele fosse para sua formatura correndo, do Rio de Janeiro até a EEAR, em Guaratinguetá (SP), uma maratona de dois dias. Pedido que foi aceito e preparado durante os dois anos do curso de formação.

“Quando pensei em um presente queria algo importante não só pra mim, mas para meu pai também. Então resolvi juntar as duas coisas que mais proporcionam orgulho e satisfação a ele, a Aeronáutica e a corrida, e veio o pedido da ultramaratona. E, vê-lo chegando ao meu Esquadrão, que foi minha casa durante dois anos, foi emocionante, uma sensação inexplicável, de muita gratidão”, comentou, emocionado, o aluno Enzo após receber seu pai.

Essa ultramaratona começou às 07 h, de quarta-feira (20), com uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB)  preparada para apoiar esse pedido que o filho fez, após ter conseguido passar no concurso da EEAR.

Ao entrarem na Escola, às 11h30min dessa sexta-feira (22), o Sargento Amaral e sua equipe foram acompanhados por um grupamento da Turma Pantera, que os escoltaram até a chegada, no Esquadrão Branco, onde foram recebidos pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; pelo Comandante do Corpo de Alunos, Coronel Aviador Eder Santaroni Cortat, e pelo Esquadrão Branco.

“É prazeroso ter esse momento aqui, de emoção ímpar, que vivi hoje em minha vida. Agradeço todo o apoio da FAB para conseguir realizar esse sonho. O que eu fiz aqui foi por amor, e não tem satisfação maior que dar esse presente ao meu filho, pedido há dois anos, ao ingressar na Escola. As asas foram colocadas, agora o voo é dele”, comentou, orgulhoso, o ultramaratonista Sargento Amaral.

Fotos: Cabo T. Ribeiro