DEMONSTRAÇÃO AÉREA

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Ibaté e Rio Claro

O show aéreo será realizado sábado (23) e domingo (24)
Publicada em: 21/06/2018 15:40
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Ibaté e Rio Claro recebem a Fumaça A Esquadrilha da Fumaça fará demonstrações aéreas neste fim de semana nas cidades de Ibaté e Rio Claro, no interior do estado de São Paulo. No sábado (23), a apresentação será às 16h, no final da Avenida São João, ao lado do novo Paço Municipal de Ibaté. E no domingo (24), a demonstração será realizada em Rio Claro, a partir das 16h, no aeroclube da cidade. A entrada para as duas apresentações é gratuita.

A demonstração da Fumaça irá abrir as comemorações da semana do aniversário de 125 anos de Ibaté. “A Esquadrilha é uma fonte de inspiração para os jovens do nosso município porque vários deles trabalham na EMBRAER ou em empresas privadas de aviação. Eles terão a oportunidade de acompanhar o trabalho de um esquadrão que prima pelos valores da Força Aérea Brasileira, como disciplina e grande qualificação profissional”, afirmou o Diretor de Cultura da Prefeitura, Joziel Gama.

Já o Secretário de Esportes e Turismo da Prefeitura de Rio Claro, Ronald Teixeira Penteado, explica que a demonstração da Fumaça será feita em comemoração ao aniversário de 191 anos da cidade. “Rio Claro já tem a tradição de receber a Esquadrilha da Fumaça e teremos o privilégio de tê-la novamente para abrilhantar o aniversário da cidade”. Além da Esquadrilha, o evento também irá oferecer outras atrações gratuitas para o público, como apresentações de aeromodelismo, feira de carros antigos e o show do cantor Péricles.

Tanto em Ibaté quanto em Rio Claro, ocorrerá a campanha “Doe um livro”, realizada com o apoio da FAB. Durante as demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, haverá a arrecadação de livros que poderão ser doados pelos participantes do evento para, posteriormente, serem entregues a comunidades carentes, bibliotecas públicas comunitárias e escolares e ONGs.

Foto: Titolivio de Oliveira