ESPORTE

Equipe de Salto Livre da FAB vence campeonato brasileiro de paraquedismo das Forças

A competição serve de seletiva para o Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo
Publicada em: 18/06/2018 16:30
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

A equipe de salto livre da Força Aérea Brasileira (FAB), Os Falcões, sagrou-se tricampeã do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas. O Campeonato, que chegou a sua 28ª edição, foi disputado entre os dias 12 e 15 de junho, nas instalações da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), e reuniu equipes de salto livre da Marinha, do Exército e da FAB.

“A competição foi muito acirrada, mas prevaleceu a experiência da nossa equipe e conseguimos manter a hegemonia”, explicou o chefe da Equipe Falcões, Major Aviador Gabriel da Silva, que conquistou, ainda, o 1º lugar na prova de precisão e geral individual.

Os Falcões foram o grande destaque da competição, conquistando o tricampeonato geral por equipes, o 1º lugar na modalidade salto de formação em queda livre-4 masculino, 1º lugar em precisão de aterragem masculino, e o 1º e o 2º lugar individual masculino.

A Equipe feminina da FAB ficou em 2º lugar na modalidade salto de formação em queda livre-4 e na modalidade precisão.

A competição serve de seletiva para o Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que será realizado em agosto, na Hungria.

“Nós teremos somente o mês de julho de preparação para o mundial, então vamos focar na lapidação do que já foi treinado para o campeonato das Forças. Esperamos representar bem o Brasil e apresentar um bom desempenho por equipes na competição”, concluiu o Major Gabriel.

Fotos: Tenente Mateus Santos