DEMONSTRAÇÃO AÉREA

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Ourinhos (SP) neste domingo (17)

Apresentação faz parte das comemorações pelos 100 anos da cidade
Publicada em: 15/06/2018 15:50
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

Apresentação ocorrerá no interior de São PauloA 52ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (52ª FAPI) contará com a demonstração da Esquadrilha da Fumaça. A apresentação faz parte das comemorações pelos 100 anos da cidade e ocorrerá neste domingo (17), às 14 horas, no Parque Olavo Ferreira de Sá, em Ourinhos (SP).

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Roberto Ribeiro Santos, um dos responsáveis pela comissão organizadora do evento, a apresentação da Fumaça será um grande presente para a cidade. “A FAPI é um evento muito importante, chegando a receber cerca de 500 a 600 mil visitantes durante toda sua programação. A Esquadrilha da Fumaça dará este presente para a cidade. Por isso, fizemos o convite para que todos possam ter a oportunidade de assistir a esse espetáculo da Força Aérea Brasileira”, disse.

Fumaça se apresenta em OurinhosEsta será a oitava vez que a Esquadrilha da Fumaça fará demonstração aérea em Ourinhos, sendo que a última aconteceu em 2016. Toda apresentação da Fumaça conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. Geralmente, a demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Foto: Cabo Lopes