REUNIÃO

Comandante da FAB e Ministro da Fazenda se reúnem em Brasília (DF)

Oficiais-generais da FAB participaram da reunião
Publicada em: 06/06/2018 16:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria - Revisão: Cap Oliveira

O Comando da Aeronáutica recebeu, nesta quarta-feira (06/06), a visita do Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, em sua sede localizada na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF). Ele foi recepcionado pelo Comandante, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, membros do Alto-Comando e outros oficiais-generais da Força. Durante o encontro, foram discutidas questões relativas à Força Aérea Brasileira (FAB) e a investimentos no futuro do país na área da aviação.

O Ministro da Fazenda falou do objetivo da reunião, ressaltando o bom relacionamento entre o Ministério e a Força Aérea. "Tivemos a oportunidade de discutir com mais profundidade alguns dos temas relacionados à FAB e ao Ministério da Fazenda. Evidentemente, falamos de questões orçamentárias, controle do tráfego aéreo, a necessidade de aparelhamento das Forças Armadas, os investimentos necessários e como otimizar a alocação dos recursos. É importante que o Comando e eu possamos participar desse debate, tivemos uma conversa franca em um ambiente muito positivo", afirmou.

O Tenente-Brigadeiro Rossato aproveitou o encontro para destacar a importância do processo de Reestruturação vivido pela FAB nos últimos anos. "Reduzimos o número de bases, o efetivo e investimos na capacitação dos militares. Com a valorização dos oficiais temporários, também reduzimos drasticamente nossos gastos. Claro, sem perder efetividade: precisamos ter capacidade de dissuasão, ter poder aéreo em um território amplo como o nosso", disse o Comandante da FAB.

Fotos: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER.