ESTÁGIO

Alunos da EEAR realizam estágio supervisionado no DECEA

Futuros sargentos de Informações Aeronáuticas e Meteorologia Aeronáutica participaram do estágio
Publicada em: 08/06/2018 16:12
Imprimir
Fonte: DECEA, por Fátima Cerqueira
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

Alunos da especialidade de Informações Aeronáuticas (SAI)Entre os dias 9 a 30 de maio, ocorreu o estágio supervisionado de 23 alunos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro. O encerramento do estágio contou com a presença do Diretor-geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas. Os alunos são das especialidades de Informações Aeronáuticas (SAI) e de Meteorologia Aeronáutica (BMT).

O objetivo do estágio é proporcionar aos futuros sargentos uma ideia de como será o trabalho que exercerão após a formatura. Durante o período, os alunos foram submetidos às atividades da prática profissional, sob supervisão de instrutores. Alunos do EEAR realizam estágio supervisionado no DECEA

O aluno  Iuri Gabriel Pinto dos Santos disse que a expectativa com o estágio era aprimorar o que foi aprendido na escola e experimentar a realidade do dia a dia da operação, trazendo mais segurança para o futuro. “O estágio foi algo inédito, surpreendente e promissor. Deu uma visão diferente e essencial de como é a vida prática de um terceiro sargento. Fomos bem recebidos e bem orientados e agradeço a todos os envolvidos”, disse.

Para o aluno Felipe de Freitas Silva, o curso foi muito interessante, uma vez que partiu do conhecimento mais básico, chegando ao patamar da prática operacional. “O momento do estágio é bastante esperado e as expectativas são as melhores possíveis”, disse.

Diretor-Geral do DECEA encerrou o estágio O Diretor-geral do DECEA, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, afirmou que a entrada de novos militares é garantia de inovação, pois a evolução é constante, e eles trarão conhecimento para o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), tanto da estrutura, quanto do seu funcionamento.

O oficial-general ressaltou também as responsabilidades dos novos sargentos. “Vocês nos ajudam a manter essa estrutura e a nos conduzir a uma navegação aérea de qualidade, com segurança e muito profissionalismo”. E complementou, “vocês são responsáveis por manter essa qualidade, essa segurança e espero que cada um valorize a formação que teve nesse estágio, pois temos uma expectativa muito grande no trabalho que desempenharão assim que se formarem”, afirmou.

Fotos: Fábio Maciel