COPA DO MUNDO

Força Aérea transmite mensagem de incentivo para a Seleção Brasileira em voo

A FAB também está atuando em ações de desobstrução das rodovias do país
Publicada em: 27/05/2018 22:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Revisão: Cap. Oliveira


A Força Aérea Brasileira (FAB) trabalha 24 horas por dia e todos os dias do ano para cumprir sua missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria. Neste domingo (27) não seria diferente e os militares da FAB atuaram em diferentes frentes, dentro das ações diárias de Controlar, Defender e Integrar.

Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

A FAB participa de ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para normalização do reabastecimento de combustível do país, com aeronaves que têm sido acionadas para apoiar a desobstrução das rodovias. Ao longo deste domingo, um helicóptero H-60 Black Hawk atuou em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), um helicóptero H-36 Caracal sobrevoou em apoio às ações em Pernambuco e uma aeronave C-95 Bandeirante sobrevoou Brasília (DF).

Controle do Tráfego Aéreo

Também neste domingo, a FAB acompanhou o voo da Seleção Brasileira de Futebol rumo à Europa. A equipe se despediu do país com destino a Londres, Inglaterra, onde vai realizar uma série de treinos para a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

Antes de a aeronave sair do espaço aéreo brasileiro, a Sargento Gabriela Melo, controladora de tráfego aéreo do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA III), localizado em Recife (PE), em nome de todos os brasileiros que torcem pela seleção, transmitiu a seguinte mensagem de incentivo à equipe:

"Seleção, a Força Aérea Brasileira acompanha esse voo tão importante para o nosso país. Aqui ficam milhões vibrando e torcendo por vocês. Controlem o jogo com habilidade! Defendam o nosso campo com determinação! Integrem o time com alegria, conquistando a vitória! Força Brasil!".

O piloto agradeceu e informou que a mensagem chegou aos jogadores. "Ok! Your message was trasmitted directly to the football team that is on board. Thank you so much!", disse, em inglês. Em Português: "Ok! Sua mensagem foi transmitida diretamente para a equipe de futebol a bordo. Muito obrigado!".

 

Fotos: Major França / CINDACTA III