HOMENAGEM

Tenente-Brigadeiro do Ar Baptista Junior recebe Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico

O Oficial-General já ocupou diversos cargos importantes na FAB
Publicada em: 23/05/2018 19:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Revisão: TC Pedra

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, realizou, nesta quarta-feira (23), a imposição da Comenda da "Ordem do Mérito Aeronáutico" (OMA), no Grau "Grã-Cruz", ao Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior. A cerimônia foi realizada em Brasília (DF) e contou com a presença de membros do Alto-Comando da Instituição, entre outras autoridades.

A OMA, maior condecoração da Aeronáutica, é entregue a militares, instituições e cidadãos que desenvolveram notáveis serviços para o Brasil e, especialmente, para a FAB. "É uma satisfação muito grande estar no dia de hoje concedendo essa Comenda como forma de reconhecimento de uma vida dedicada à Instituição", destacou o Comandante da FAB.

Praça de 1975, o Tenente-Brigadeiro do Ar Baptista Junior é piloto de caça e possui mais de 4.000 horas de voo. Passou por diversos cargos na FAB, entre eles, o de Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate, Comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro e Diretor de Material Aeronáutico e Bélico.

"Esse é um reconhecimento de 43 anos dentro da Força Aérea e uma garantia de que eu renovo meus votos de confiança na Instituição e ainda ratifico todo o meu empenho pelos próximos anos", ressaltou o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior.

 

Fotos: Cabo André Feitosa / CECOMSAER