GRIPEN NG

FAB participa do Greenk Tech Show

Durante a Greenk, público vai conhecer projetos estratégicos da Força e participar de jogos virtuais
Publicada em: 24/05/2018 15:00
Imprimir
Fonte: CECOMSAER, por Ten William Cavalcanti
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

O Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), é atração na Greenk Tech Show, maior festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Uma réplica em tamanho real da aeronave estará exposta na feira de sexta a domingo (25 a 27) no Anhembi, em São Paulo (SP).

A réplica é feita de fibra de vidro, madeira e metal. O painel pode ser ligado e permite visualizar algumas das funcionalidades da aeronave multitarefa. Além disso, os protótipos dos armamentos que podem ser utilizados no Gripen, como o míssil A-Darter, também estarão expostos.

Os participantes da feira poderão ter uma experiência de realidade virtual com os óculos que simulam um voo com caças Gripen lado a lado e também poderão experimentar o videogame do Gripen, com quatro jogadores ao mesmo tempo.

Além de saber mais detalhes sobre a aeronave que equipará a FAB, e até entrar na cabine do caça, os interessados poderão conversar com os militares para saber como ingressar na Força Aérea, formas de capacitação de novos profissionais e curiosidades sobre o dia a dia dos homens e mulheres que contribuem para a defesa do espaço aéreo brasileiro.

O público estimado é de oito mil pessoas por dia. "Ao longo desses três dias, nós vamos fazer diversas promoções por meio das nossas redes sociais e o público vai concorrer a diversos brindes, kits personalizados da FAB. A ideia é interagir com o público e mostrar as formas de ingresso e um pouco do nosso dia a dia", ressaltou o Chefe da Subdivisão de Relações Públicas do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Tenente-Coronel Denys Martins de Oliveira.

Novo Caça

Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o Gripen NG atinge mais de duas vezes a velocidade do som. Os 36 caças serão entregues à Força Aérea Brasileira entre 2021 e 2024. Todos ficarão sediados na Ala 2, em Anápolis (GO), podendo operar a partir de pistas de pouso espalhadas em todo o país.

Serviço

Evento: Greenk Tech Show
Local: Anhembi, São Paulo (SP)
Quando: 25 a 27 de maio

 

Foto: Arquivo / CECOMSAER