FORÇAS NO ESPORTE

Alunos do PROFESP em São Paulo têm instrução sobre prevenção a incêndios

Instrução foi ministrada pelos bombeiros da FAB que assistem o Aeroporto Internacional de Guarulhos
Publicada em: 17/05/2018 16:15
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Cento e oitenta integrantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Base Aérea de São Paulo (BASP) participaram, quarta e quinta-feira (16 e 17), de uma instrução de combate a incêndio em ambiente doméstico, promovida pela Esquadrilha de Prevenção e Combate a Incêndio da BASP.

Os bombeiros que ministraram a instrução assistem o Aeroporto Internacional de Guarulhos, aeródromo de maior movimentação da América Latina, com nível de proteção contraincêndio requerido grau 10, o mais alto previsto na regulamentação da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

De acordo com o Sargento Carlos Castelo Branco Protázio, o objetivo foi orientar as crianças e adolescentes sobre a prevenção e combate a possíveis indícios de incêndio em ambiente doméstico. “A aula serviu para instruí-los sobre o que fazer e o que não fazer em situação de incêndios em fase inicial, sem expor a vida deles a riscos, além de abordar procedimentos simples de prevenção. Dessa forma, os alunos servirão como agentes multiplicadores, disseminando as informações adquiridas a seus familiares e comunidade”, esclareceu o instrutor.

O aluno Kauê Junior Barbosa da Conceição, de 9 anos, vibrou com a instrução. “É muito legal saber que posso proteger minha família, agora já sei o que fazer para não acontecer nenhum acidente com fogo em minha casa. Quero ser bombeiro, deve ser muito bom apagar incêndios e salvar a vida das pessoas!”, disse.

Fotos: Cabo siqueira/BASP