SAÚDE

Hospital de Força Aérea de Brasília realiza Jornada Científica

Evento debate diversos temas, como Compromisso com a Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente
Publicada em: 17/05/2018 16:00
Imprimir
Fonte: HFAB
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

O Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) realizou, quarta e quinta-feira (16 e 17), sua V Jornada Científica, com o tema “Conhecer para Transformar”. O Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, realizou a abertura do evento, que contou também com a presença do Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras; do Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel; e do Diretor do HFAB, Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves, entre outras autoridades.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez comentou o fato de a Jornada estar sendo transmitida em videoconferência, um recurso ágil, econômico e de rápida mobilização dentro da Força Aérea em geral, não somente para as Unidades de Saúde como também as de Ensino, Pessoal e escolas, entre outras.

"Nós estamos iniciando uma fase ímpar que há muito buscamos no Comando-Geral do Pessoal, no que diz respeito à videoconferência. Hoje estamos dando início com a participação de 11 organizações de saúde e com a meta de alcançarmos 25”, comentou o oficial-general.

De acordo com ele, o objetivo do COMGEP é equipar todas as organizações para que, de Brasília, possa, num futuro próximo, acionar quaisquer unidades subordinadas para reuniões ou deliberações que se fizerem necessárias. “Congratulo-me com todos e, mais uma vez, digo que estou bastante feliz por termos mais uma meta atingida neste evento bastante importante", ressaltou.

Durante os dois dias, a Jornada Científica debateu diversos temas, entre eles:  Sistema de Gestão Hospitalar (AGHUse), Visão Estratégica do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), Cenário Para o Século XXI, Compromisso com a Qualidade Hospitalar, Segurança do Paciente e Transporte Aeromédico - UTI Aérea.