PARCERIA

IEAV assina Acordo com Parque Tecnológico de São José dos Campos

Objetivo é estabelecer as bases gerais de um regime mútuo de cooperação científica e tecnológica
Publicada em: 16/05/2018 16:30
Imprimir
Fonte: IEAV
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

O Instituto de Estudos Avançados (IEAV) e o Parque Tecnológico São José dos Campos (PQTEC) assinaram um Termo de Parceria, no dia 9 de maio, no prédio da Direção do PQTEC, em São José dos Campos (SP). O objetivo é estabelecer as bases gerais de um regime mútuo de cooperação científica e tecnológica, com vistas à consecução de objetivos comuns. O Termo foi assinado pelo Diretor-Geral do Parque Tecnológico, Marco Antônio Raupp, e pelo Diretor do IEAV, Coronel Aviador Lester de Abreu Faria.

“O IEAV desenvolve projetos tecnológicos de grande relevância nacional e internacional, enquanto o objetivo do PQTEC, nesse acordo, é o de atuar como mediador, possibilitando ao Instituto divulgar seu portfólio de tecnologias às empresas associadas ao Parque”, ressaltou o Diretor-Geral do PQTEC.

De acordo com o Diretor do IEAV, a iniciativa deve fomentar, no Brasil, a criação de tecnologia nacional de ponta na área de defesa, com ganhos para a soberania nacional, por meio do fortalecimento da Base Industrial de Defesa e do Poder Aeroespacial Brasileiro.

“A participação de empresas, desde o início da concepção de novos produtos, o que vai ser facilitado com o presente acordo, favorece sobremaneira o atendimento dos mais altos níveis de maturidade tecnológica dos produtos, minimizando riscos e fortalecendo o campo tecnológico de São José dos Campos, bem como a Indústria Brasileira”, concluiu.