SAÚDE

Hospital de Campanha realiza mais de quatro mil atendimentos e procedimentos em MG

Mais de 150 profissionais trabalharam para atender a população
Publicada em: 09/05/2018 17:00
Imprimir
Fonte: CIAAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Hospital de Campanha foi montado em Pedro LeopoldoEm quatro dias, mais de quatro mil atendimentos e procedimentos médicos e odontológicos foram realizados no Hospital de Campanha da Aeronáutica (HCAMP), instalado na cidade de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O HCAMP, montado no final do mês de abril, superou a expectativa dos organizadores. Foram 4.018 atendimentos e procedimentos em 15 especialidades médicas, exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento psicológico, odontológico e até religioso.

Mais de 150 profissionais trabalharam para atender a populaçãoRealizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, a instalação do Hospital de Campanha faz parte do treinamento em saúde operacional dos médicos, dentistas e farmacêuticos, aprovados em concurso público, que realizam o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). Mais de 150 profissionais trabalharam para atender a população da região, que continuará o tratamento na rede municipal de saúde.

Para a farmacêutica Leila de Oliveira Fajardo, de 28 anos, natural de Leopoldina (MG), a experiência de atender no HCAMP foi muito gratificante. “Mais que um trabalho HCAMP supera expectativa de atendimentostécnico, realizamos um trabalho humano, de acolhimento às pessoas. Eu me sinto importante. O HCAMP foi muito bom para os moradores de Pedro Leopoldo, mas também para nós, profissionais, que tivemos a oportunidade de atender aqui”, disse.

Fotos: Soldados Talisson e Dutra/CIAAR