ESPORTE

Militares se destacam no Troféu Brasil de Natação

Os atletas conquistaram 10 medalhas no total
Publicada em: 11/05/2018 15:00
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Sargento Gabriel vencedor dos 100m livreCom a participação de cinco atletas de natação, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi destaque no Troféu Brasil – Maria Lenk 2018. Os atletas da FAB conquistaram, ao longo da competição, 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. A competição, que ocorreu no Parque Aquático Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), foi realizada no fim de abril.

Com dobradinha da FAB no pódio e vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan-Pacific de Natação em Tókio, os sargentos Gabriel Silva e Pedro Spajari foram os grandes destaques na prova dos 100m livre. Os atletas conquistaram o 1º e o 2º lugar na prova com os tempos de 47s98 e 48s01.

Sargento Gabriel e Sargento Spajari, 1º e 2° lugares dos 100m livreO Sargento Gabriel ainda conquistou o primeiro lugar no revezamento 4x100m livre ao lado do seu companheiro de equipe Sargento Spajari. Já o Sargento Ítalo Mazine conquistou o terceiro lugar na prova.

Outro grande destaque da competição foi a Sargento Jhennifer Conceição, que manteve sua hegemonia na prova dos 50m peito conquistando o bicampeonato com o tempo de 30s64. A militar conquistou, ainda, o ouro na prova de revezamento 4x100m medley e a prata no 100m peito.

Na prova de 50m livre o destaque foi para o Sargento Spajari que conquistou a prata batendo o 5º melhor tempo do mundo de 21s82; o atleta também conquistou a medalha de prata no 4x100 medley.

Sargento Jhennifer na eliminatória dos 50m nado peitoEm agosto, os atletas da FAB terão uma agenda cheia de competições. No início do mês, representarão o Brasil no Campeonato Pan-Pacific de Natação e, logo após, participarão do Campeonato Mundial Militar de Natação, na Rússia. No fim do mês, competirão no Troféu José Finkel, em Guaratinguetá (SP).