FUMAÇA

Esquadrilha realiza demonstração em Montevidéu

O circuito de demonstrações continua em mais três cidades brasileiras
Publicada em: 17/04/2018 15:30
Imprimir
Fonte: Esquadrilha da Fumaça, por Tenente Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Mais de sete mil pessoas assistiram à demonstraçãoCéu limpo, mar azul e muitas acrobacias sobre Montevidéu. Esse foi o cenário onde mais de sete mil pessoas prestigiaram a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça nesse domingo (15), na capital do Uruguai.

“Estou muito emocionado. Sempre que a Fumaça vem aqui desperta o sonho de muitas pessoas seguirem a carreira da aviação. Tenho um profundo reconhecimento pelo trabalho da Esquadrilha. Eu me lembro de quando a Fumaça utilizava as aeronaves T-6 Texan. E, agora, vê-la com as aeronaves A-29 me impressionou muito. Parabéns a todos da equipe!”, disse o Comandante da Força Aérea Uruguaia, General Del Aire Alberto Zanelli.

A demonstração foi realizada em MontevidéuNessa etapa, além do Uruguai, a Fumaça passou pelo Chile e pela Argentina. “Será sempre um grande prazer receber a Esquadrilha da Fumaça aqui para manter os uruguaios sempre atentos ao que os brasileiros são capazes de fazer não só na área da aviação, mas também nas áreas de ciência e tecnologia”, destacou o Embaixador do Brasil no Uruguai, Hadil da Rocha-Vianna.

O circuito continua em mais três cidades brasileiras. Nesta quarta-feira (18), a demonstração será em Pelotas (RS) às 16h. Em São Miguel do Oeste (SC), o show está marcado para sexta-feira (20) às 17h. E, em Florianópolis (SC), a apresentação será sábado (21) às 15h45.

imagens/original/36256/uru-03.jpg
imagens/original/36256/uru-04.jpg
imagens/original/36256/uru-05.jpg