FUMAÇA

Mais de 700 pessoas interagem com equipe da Fumaça em Porto Alegre e Canoas (RS)

Durante três dias, Esquadrilha da Fumaça interagiu em escolas e hospitais
Publicada em: 30/03/2018 16:00
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos - Revisão: Maj Alle

Equipe da Fumaça no Hospital do Câncer em Porto AlegreDurante o circuito de apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, no Rio Grande do Sul, de 26 a 28 de março, os militares realizaram visitas, palestras e atividades com a população de Porto Alegre e da cidade vizinha Canoas.

Na segunda-feira (26), cerca de 500 alunos de escolas públicas assistiram às palestras ministradas pelos oficiais da Fumaça, que apresentaram a história e a missão do EDA, além de abordarem as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB).

Major Wander no Colégio TiradentesNo dia 27, a turma de 30 alunos do Colégio Militar de Porto Alegre assistiu à apresentação do piloto número 6, Major José de Almeida Pimentel Neto. Os alunos conheceram a história de mais de 65 anos da Fumaça e puderam tirar dúvidas.

Como forma de levar alegria aos internados do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, dez militares da Fumaça, entre graduados e oficiais, participaram da festa de Páscoa do hospital, onde conversaram com as crianças e seus pais, além de interagirem por meio da entrega de revistas e pôsteres às crianças. A ocasião foi embalada pelo clarinete de um militar da Banda de Música da Ala 3.

Major Pimentel no Colégio Militar de Porto Alegre Na manhã do dia 28, o piloto número 2, Major Cléryson Wander Teixeira, apresentou palestra para 150 alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Alegre. Durante sua passagem pela escola, o piloto foi surpreendido com a homenagem da banda de música dos estudantes. Após a palestra, os alunos tocaram a música Take My Breath Away, tema do filme Top Gun – Ases Indomáveis, para agradecer pela visita. O último dia de evento foi marcado, ainda, pela visita do EDA ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.

Fotos: Tenente Daniela/Ala 3