SELEÇÃO

Abertas inscrições para a formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria

O prazo termina no dia 09 de abril
Publicada em: 22/03/2018 12:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria - Revisão: Maj Alle

Estão abertas até o dia 09 de abril as inscrições para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2019 da Academia da Força Aérea (AFA). Ao total são 84 vagas. A taxa é de R$ 70,00. Para se inscrever, basta acessar o site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/afa2019.

Para participar do Exame de Admissão o candidato deve ser voluntário, podendo ser de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes) ou do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica) e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode possuir menos de 17 anos e nem completar 23 até 31 de dezembro de 2019, além de já ter concluído o Ensino Médio na data da Concentração Final do certame, entre outras exigências.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (somente para os candidatos ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores) e Validação Documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 24 de junho. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga (SP), no dia 10 de janeiro de 2019, para matrícula no curso que tem duração de quatro anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado Aspirante a Oficial da FAB.

Confira as vagas:

Oficiais Aviadores: 20

Oficiais Intendentes: 43

Oficiais de Infantaria: 21

Total: 84

Veja abaixo o vídeo produzido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) sobre a abertura das inscrições.  

Foto: Cabo Feitosa