GESTÃO

Pessoal, Ensino e Saúde da Aeronáutica são temas do I Encontro de Gestores do COMGEP

Evento conta com a presença de 74 militares de 47 organizações subordinadas ao COMGEP
Publicada em: 21/03/2018 14:50
Imprimir
Fonte: COMGEP, por Ten Eliaine
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria - Revisão: TCel Pedra

Abertura do I Encontro dos Gestores do COMGEP

O Primeiro Encontro de Gestores do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) teve início na segunda-feira (19) e acontece até quinta (22), em Salvador (BA), reunindo 74 militares de 47 organizações militares da FAB. O objetivo do evento é proporcionar um alinhamento dos conhecimentos dos gestores de unidades subordinadas ao COMGEP, como forma de maximizar as ações de Pessoal, Ensino e Saúde.

Durante os quatro dias de evento serão incentivados a reflexão e a discussão, por meio de palestras e outras atividades, a fim de reforçar o conhecimento teórico e prático das Organizações subordinadas.

O evento tem a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, que realiza palestra na quinta-feira, assim como do Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e do Chefe de Estado-Maior do COMGEP, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras.

Tenente-Brigadeiro Bermudez fala aos participantesSegundo o Tenente-Brigadeiro Bermudez, o encontro é essencial para padronizar as ações dos gestores. “O COMGEP tem como finalidade a manutenção e o cuidado com todos os militares incorporados à Força Aérea Brasileira, bem como sua formação. A gestão de pessoas no Comando da Aeronáutica é essencial à nossa atividade e muito importante para o cumprimento da nossa missão”, ressalta o oficial-general.

Ele também chama atenção para a racionalização e qualificação dos processos administrativos. “Todos nós devemos alinhar nossas condutas como militares, empregar de forma eficaz os recursos humanos e materiais para obtenção das capacidades necessárias. Isso promoverá a melhora da gestão do conhecimento e processos de trabalho, na busca de uma organização de alto desempenho e rapidez nos processos administrativos”, afirma o Comandante-Geral do Pessoal.

Fotos: Ten Eliaine

imagens/original/36084/img_0045.jpg
imagens/original/36084/img_0052.jpg
imagens/original/36084/img_0090.jpg
imagens/original/36084/img_0601.jpg
imagens/original/36084/img_0626.jpg