INSTITUCIONAL

FAB recebe visita da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)

Encontro aconteceu no Comando da Aeronáutica, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)
Publicada em: 13/03/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos

Procurador-Geral Fabrício Da Soller visita Comandante da AeronáuticaO Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu a visita institucional do Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, e do Procurador-Geral Adjunto de Consultoria Tributária e Previdência da PGFN, José Levi Mello do Amaral Junior. O encontro aconteceu nesta terça-feira (13/03), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A reunião foi intermediada pela Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER) e contou com a participação de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Estas visitas são extremamente relevantes para aproximar os órgãos públicos. Nós temos vários temas que Oficiais-Generais participam da reunião com a PGFNsão comuns e que interessam tanto ao Comando da Aeronáutica quanto a PGFN, como órgão de consultoria jurídica do Ministério da Fazenda”, destacou Fabrício Da Soller. Ele ainda ressaltou que, dentre as atribuições da PGFN, está a análise de uma série de atos normativos que perpassam por outros órgãos da Esplanada. “Então, é importantíssimo tratar destes assuntos correlatos para que possamos melhor compreender as necessidades e as preocupações dos órgãos para que possamos fazer uma análise jurídica da melhor forma possível”, afirmou.

Moedas da Campanha Dimensão 22 foram entregues às visitasAo final do encontro, os juristas receberam a moeda institucional da campanha Dimensão 22, cujo conceito sintetiza a responsabilidade de atuação da FAB no cumprimento da sua missão constitucional de Controlar, Defender e Integrar o território nacional, dentro de um cenário tridimensional de 22 milhões de km2.

Fotos: Sargento Bianca Viol