SELEÇÃO

FAB está com inscrições abertas para três exames

Este ano há ainda a previsão de mais quatro seleções
Publicada em: 13/03/2018 14:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Revisão: Maj Alle e Ten Emília

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para três exames. Este ano ainda estão previstas quatro seleções. Outros sete concursos já encerraram as inscrições e estão em outras fases de seleção. Confira abaixo:

Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para 869 vagas para sargentos temporários que ficam até oito anos na instituição. São 47 vagas em 16 modalidades esportivas para atletas de alto rendimento; 21 para controladores de tráfego aéreo e 801 vagas para homens e mulheres de nível técnico em diversas especialidades e para todo o País. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março.

Seleções Previstas

As inscrições para o Curso de Formação de Aviadores, Intendentes e militares de Infantaria estão previstas para iniciar ainda este mês. As instruções específicas devem ser divulgadas na próxima semana.

O edital para o Curso Preparatório de Cadertes do Ar da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) - a escola de Ensino Médio da FAB - deve ser divulgado na segunda quinzena deste mês; já as provas estão previstas para ocorrer na primeira quinzena de julho.

As Instruções Específicas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2/2019) da EEAR devem ser divulgadas na segunda quinzena de julho. Já a prova deve ocorrer na segunda quinzena de novembro.

E as do Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) devem ser divulgadas na segunda quinzena de abril. A previsão é que a prova ocorra na segunda quinzena de julho.

Seleções em Andamento

Não perca as fases das seleções, confira sempre os calendários de atividades publicados nas Instruções Específicas de cada processo.

As inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS 1/2019) da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) se encerraram nessa segunda-feira (12/03). A previsão é que as provas ocorram no dia 27 de maio. Mais informações, clique aqui.

As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) se encerraram no dia 6 de fevereiro. A prova está prevista para ser realizada em 22 de abril. Confira!

As inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP) foram realizadas no período de 1º a 28 de fevereiro. A previsão é que a prova escrita ocorra no dia 6 de maio, assim como os Exames de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR), Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) e o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC). Clique aqui para mais informações.