SOLENIDADE

General Silva e Luna assume como Ministro interino da Defesa

Cerimônia de descerramento de foto da Galeria de Ex-Ministros reuniu oficiais-generais das Forças Armadas
Publicada em: 01/03/2018 17:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

O Ministério da Defesa realizou, nesta quinta-feira (01/03), uma cerimônia de apresentação do Ministro interino da pasta, General de Exército Joaquim Silva e Luna, e de despedida do ex-Ministro Raul Jungmann, que assumiu o Ministério Extraordinário de Segurança Pública. Na oportunidade, foi realizado o descerramento da foto na Galeria de Ex-Ministros.

Estiveram presentes o
Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; e demais oficiais-generais das Forças Armadas e do Ministério da Defesa.

O Ministro Raul Jungmann aproveitou para fazer um balanço de quase dois anos de trabalho à frente do Ministério da Defesa e destacou o aprendizado adquirido ao enfrentar os desafios sempre apoiado por militares. “Eu pude me reaproximar da grandeza, da significação, do compromisso, da qualidade dos que fazem as Forças Armadas. Tenho a certeza que, com elas, por elas e, também pelo seu povo, o Brasil pode sonhar com um futuro melhor”, afirmou.

Para o General Silva e Luna, cabe ao Ministério da Defesa gerenciar as ações num nível político, capaz de prover os meios necessários ao preparo e ao emprego das Forças Armadas. “Meu foco será atender às demandas conjunturais do presente – que são muitas – e construir uma agenda capaz de, simultaneamente, superar os desafios que já estão postos e avançar rumo ao futuro de forma consistente e institucionalizada”, garante o Ministro interino.

Foto: Sgt Batista/ CECOMSAER