NOTAER

Jornal de março destaca presença da mulher na FAB

Edição também comemora o Dia do Especialista de Aeronáutica
Publicada em: 01/03/2018 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Ten Felipe Bueno
Edição: Edição: Ten Emília - Revisão: Maj Peçanha

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03), o NOTAER presta uma homenagem às mulheres do efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB). Já faz mais de 35 anos que a instituição passou a permitir o ingresso de mulheres em seus mais diversos quadros e especialidades. Para prestar homenagem, o jornal conta a história de algumas mulheres que, com comprometimento e profissionalismo, cumprem diariamente suas missões, colaborando para garantir a soberania do espaço aéreo e para integrar o território nacional.

A edição também celebra o Dia do Especialista de Aeronáutica com a história de Everton Gonçalves do Nascimento, de 26 anos. Após servir como soldado e cabo na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), o militar ingressou na unidade como aluno e se tornou o primeiro colocado entre os colegas.

Conheça, ainda, o trabalho conjunto de diferentes profissionais pela prevenção de acidentes aeronáuticos. Em todas as regiões do País, militares da FAB trabalham para prevenir e investigar acidentes - esse é o grande objetivo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), sediado em Brasília (DF), e dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

Leia estas e outras reportagens no NOTAER de março: