ESPORTE

Atleta da FAB vence competição de ciclismo na Argentina

Outro competidor foi destaque em ultramaratona
Publicada em: 01/03/2018 16:15
Imprimir
Fonte: CDA e CEAP, por Sargento Cerqueira
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Ten Emília Maria

O ciclista Rafael Andriato, Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou a primeira colocação na 6ª Etapa da 42ª Vuelta a Mendoza, na Argentina, realizada sábado (24/02). A competição contou com 165 atletas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Paraguai. A etapa, de 121 km, foi conluída em 2h45min. 

"Estou muito feliz com a conquista dessa competição importante. Agradeço muito o apoio da Força Aérea Brasileira, fundamental para estar em alto nível nas provas internacionais", ressaltou o atleta.

Ainda no fim de semana foi realizada no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ), a 2ª Edição da NIT Ultra Run 12, uma prova de ultramaratona disputada nas modalidades solo e revezamento em um percurso misto de concreto e grama. Consagra-se vencedor o atleta ou a equipe que realiza a maior quilometragem no período de 12 horas, em um percurso fechado de 750m.

Nesta edição, o Sargento Jorge Cerqueira, do efetivo do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica (CEAP), conquistou o terceiro lugar geral, correndo 113 km e 250 metros em 12h. A prova, que começou às 20h de sábado e terminou às 8h de domingo, contou com 130 competidores de ambos os sexos.