ESPORTE

Corrida para a Paz reunirá atletas, militares e comunidade esportiva

O evento será realizado no dia 18 de fevereiro e contará com a participação da Força Aérea
Publicada em: 17/02/2018 09:00
Imprimir
Fonte: Ministério da Defesa, por Major Sylvia Martins
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane - Revisão: Major Peçanha

Corrida ocorrerá no Eixão Sul, em Brasília (DF)A 13ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM DAY RUN FOR PEACE) será realizada, em todo mundo, no próximo domingo, dia 18/02. No Brasil, sob a coordenação do Ministério da Defesa, por meio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), a corrida será realizada em várias cidades. Em Brasília, o Exército Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte, realizará o evento no Eixão Sul, sentido sul-norte, com largada na altura da SQS 208, às 9 horas. Militares e servidores civis da Força Aérea Brasileira (FAB) também participarão do evento.

Na edição de 2017, a capital federal foi a cidade-sede brasileira com o maior número de participantes, aproximadamente 7 mil militares e civis. Neste ano, a organização tem como expectativa ultrapassar essa marca. Para isso, conta com o apoio do Ministério do Esporte, que, por intermédio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), fará a campanha #JogoLimpo, para divulgação de ações educativas e de prevenção, visando à erradicação da dopagem no esporte brasileiro.

A Corrida para a Paz é uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, para contribuir com a paz mundial. Neste ano, a intenção é ultrapassar a marca de participantes ao redor do mundo. O Brasil tem alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Em 2017, mais de 59 mil pessoas participaram, num total de 304 Organizações Militares, em 137 cidades.

O evento é realizado na data de criação do Conselho Internacional do Desporto Militar - CISM que completa 70 anos em 2018. O CISM tem como objetivo promover a participação do maior número de militares e esportistas, sempre sob o lema "Amizade através do esporte".