FORÇAS NO ESPORTE

PROFESP da Ala 6 encerra as atividades de 2017

As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma prova de triathlon com formato reduzido, desenvolvida especificamente para elas
Publicada em: 14/12/2017 08:00
Imprimir
Fonte: Ala 6
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias Revisão: Major Alle

O encerramento das atividades do ano de 2017 do Programa Forças no Esporte (PROFESP) da Ala 6, em Porto Velho (RO), ocorreu no último sábado (09/12). O evento contou com a entrega de medalhas da 4ª Olimpíada Interna do PROFESP, nas modalidades natação, voleibol, futsal e atletismo. Como forma de incentivo aos alunos que mais se destacaram durante o ano, foram entregues medalhas e troféus de honra ao mérito.

O aluno Marcus Teixeira, representante da turma de 2017, recebeu o troféu de destaque das mãos de seu pai, Antônio de Oliveira Teixeira. “Entregar esse troféu para o meu filho foi uma honra! Depois que ele entrou no programa melhorou bastante o seu desempenho escolar e principalmente o seu comportamento dentro de casa”, ressaltou.

Para o Sargento Paulo Afonso da Costa Martins, encarregado do PROFESP na Ala 6, ver o desenvolvimento dos alunos de forma tão nítida serve como incentivo para todos aqueles que contribuem com o programa. “Seja no aspecto físico, social ou intelectual, é muito gratificante acompanhar de perto o quanto essas crianças evoluem com o projeto”, disse.

Este ano, em parceria com a Federação de Triathlon de Rondônia (FERROTRI), foi realizado, juntamente com o encerramento do PROFESP, o evento “Eu Tri-Mirim”, no qual as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma prova de triathlon com formato reduzido, desenvolvida especificamente para elas. A competição foi dividida por idades, nas categorias masculino e feminino. Na modalidade de 09 a 12 anos foram 15 metros de natação, 500 metros de ciclismo e 300 metros de corrida e na modalidade de 13 a 16 anos foram 30 metros de natação, 1.300 metros de ciclismo e 500 metros de corrida.

“O objetivo da parceria consiste em mais do que despertar o interesse das crianças pelo esporte, mas principalmente agregar valor ao PROFESP, ajudando a formar cidadãos de bem com os pilares de disciplina, respeito e amizade”, explica o Suboficial da Reserva da Aeronáutica, José Henrique Lima da Silva, que também é Vice-Presidente da FERROTRI.

Ao final do evento, pais, alunos e militares participaram de um almoço. Em seguida, as crianças receberam diversos presentes de natal, arrecadados voluntariamente junto ao efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Porto Velho.

O PROFESP é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.