DIA DA SAÚDE

FAB celebra 76º aniversário de criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica

Eventos científico e militar marcaram o Dia da Saúde da Aeronáutica
Publicada em: 30/11/2017 16:17
Imprimir
Fonte: DIRSA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

DIRSA 76 anosA cerimônia militar alusiva ao Dia do Serviço de Saúde da Aeronáutica foi realizada na terça-feira (28), no Hospital de Força Aérea do Galeão e presidida pelo Comandante Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Durante a Solenidade foi entregue, pelo Diretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico Armando Celente Soares, o Prêmio Destaque Operacional de Saúde aos oficiais e graduados que prestaram relevantes serviços, com comprometimento e dedicação, no atendimento aos pacientes.

DIRSA_76anos_2017_04Na leitura da ordem do dia, o Diretor de Saúde destacou: “A prestação da assistência de saúde é uma atividade altamente complexa e desafiadora, mas as Organizações de Saúde da Aeronáutica vem, continuamente, buscando a excelência, qualidade e humanização do atendimento aos nossos usuários, razão de ser de nossa existência, foco de nossas ações e motivador de todos os nossos esforços”.

Evento científico

Na segunda (27), o Hospital Central da Aeronáutica, recebeu a palestra “Atualização da Condução e tratamento do câncer de próstata”, ministrada pelo Professor Doutor Miguel Srougi, Professor Titular de Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e autor e coautor de mais de 500 artigos científicos e quase 200 capítulos de livros nacionais e internacionais.

Presidido pelo Diretor de Saúde, o evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre Oficiais-Generais Médicos da Aeronáutica, o Diretor de Saúde do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, e diretores das Organizações de Saúde da Aeronáutica.