FUMAÇA

Esquadrilha da Fumaça estará no aniversário de Guararapes (SP)

A Esquadrilha já realizou mais de 3.750 demonstrações no Brasil e no exterior
Publicada em: 30/11/2017 16:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

“Esperamos que seja um espetáculo maravilhoso. Um tipo de show diferente que irá abrilhantar a abertura das comemorações do aniversário da cidade”. A afirmação é da diretora do Departamento de Cultura e Esporte, Dora Leila Henrique, sobre a demonstração da Esquadrilha da Fumaça marcada para o próximo sábado (02/12) em Guararapes (SP). Com entrada gratuita, a apresentação acontece a partir das 17h e o melhor ponto para assistir às manobras é o Residencial Iguatemi.

O show aéreo da Fumaça abre a programação do aniversário do município que comemora 89 anos na próxima sexta-feira (08/12). “A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é a atração mais especial de toda a programação do aniversário da cidade. Está tendo uma aceitação enorme de toda a população de Guararapes e região. Para nós, é uma honra receber esse tipo de show aéreo”, comentou a diretora.

História

Com mais de 3.750 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Toda apresentação é composta por sete pilotos em sete aeronaves. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. A demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Foto: Fábio Lara