ENSINO

ITA abre inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais

Período para recebimento da documentação de candidaturas vai até 31 de janeiro de 2018
Publicada em: 26/12/2017 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Aline Fuzisaki
Edição: Revisão Major Alle

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo ao Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais de 2019 (PPGAO 2019) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O período para recebimento da documentação de candidaturas ao PPGAO, que ocorre anualmente, vai até 31 de janeiro de 2018.

Os candidatos ao PPGAO devem ser Oficiais da Ativa da Aeronáutica, do Exército ou da Marinha, de qualquer dos quadros de formação. O processo seletivo é o mesmo de qualquer candidato à Pós-Graduação do ITA, devendo cumprir as orientações normativas dos Programas Acadêmicos e, adicionalmente, atender aos requisitos de seleção previstos na norma do PPGAO.

Para preparar profissionais que tenham o domínio dos conceitos e técnicas necessárias ao emprego pleno do Poder Aéreo, a Força Aérea Brasileira (FAB) viabiliza o fluxo de profissionais para ingressarem em um dos programas de Pós-Graduação do ITA, em nível de mestrado e doutorado, tendo linhas de pesquisa relacionadas a Aplicações Operacionais da Força Aérea.

O Programa tem a finalidade de formar militares e servidores civis para o exercício de atividades de análise, síntese, avaliação, pesquisa e desenvolvimento de concepções, métodos, modelos, conceitos, procedimentos e tecnologias, visando atender às necessidades operacionais do Comando da Aeronáutica (COMAER), por intermédio da geração e domínio do conhecimento de aplicações operacionais.

Para mais informações sobre o processo seletivo ao PPGAO, acesse:

http://www.ita.br/posgrad/ppgao ou http://www.ita.br/posgrad/ppgao/admissao