SELEÇÃO

Terminam nesta sexta-feira (24/11), às 12h, inscrições para profissões de nível superior

Vagas são para Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon)
Publicada em: 24/11/2017 09:07
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Terminam nesta sexta-feira (24/11), às 12h, as inscrições para o processo de Convocação para a seleção de profissionais de Nível Superior, com o objetivo de atrair voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação.  São mais de 900 vagas para diversas localidades e todas as informações estão disponíveis na página de convocação de pessoal temporário 2018.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 24 de Novembro de 2017. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.

As vagas são para todo o Brasil em diversas especialidades, como magistério do ensino superior, administração, educação física, arquivologia, engenharia civil e serviços jurídicos. Na área da saúde, as oportunidades também são em várias especialidades, a exemplo de clínica médica, ortopedia, odontologia, farmácia e medicina veterinária. 

Os selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), que supervisiona o processo de seleção, orienta a todos os interessados para ler atentamente o edital e prestar atenção nos Requisitos Específicos para que a inscrição seja aceita. Os candidatos devem observar também os Parâmetros de Qualificação Profissional, que dependem da especialidade pleiteada pelo candidato, onde estarão discriminadas as pontuações previstas para a Avaliação Curricular.

É importante verificar os documentos obrigatórios para a inscrição, bem como os necessários para a Avaliação Curricular, que terá no máximo cem pontos.

Após a inscrição ser deferida, os candidatos passarão por etapas de classificação na Avaliação Curricular; o comparecimento na Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, a aprovação na inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

Entre as condições para participar do processo seletivo estão ser brasileiro nato, voluntário e ter menos de 45 anos de idade em 2017. Os requisitos mínimos são:

a) Oficiais Técnicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e, dependendo da especialidade, Registro Profissional, conforme preconizam as legislações relativas às profissões regulamentadas;

b) Oficiais Médicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, Residência Médica na especialidade pleitada pelo candidato (exceto para Clínica Médica), e registro no Conselho Regional de Medicina;

c) Oficiais Médicos (somente para a especialidade Clínica Médica), Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e registro no Conselho Regional da Profissão.

O candidato deverá dar especial atenção aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.