SESSÃO ESPECIAL

Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas homenageia a Força Aérea Brasileira

No Estado, a Ala 8 transporta enfermos, defende o espaço aéreo e apoia diversos órgãos
Publicada em: 07/11/2017 13:00
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

A FAB exerce diversas atividades no AmazonasA Ala 8, Unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada em Manaus (AM), recebeu, na última terça-feira (31/10), uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro. A propositura foi de autoria do Deputado Carlos Alberto de Castro Almeida (PRB/AM). “Quero desejar parabéns a todos aos aviadores pela passagem de sua data por serem o nosso orgulho e à Força Aérea pela dedicação e pelo empenho em proteger as nossas fronteiras”, ressaltou o deputado.

FAB recebe homenagem na ALEAMEm seu discurso, o Comandante da Ala 8, Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, falou sobre a atuação da FAB na Região Norte do Brasil. “Em nosso contexto Amazônico, posso afiançar que nossas ações são proporcionais às características superlativas dessa suntuosa região. Aqui, nossas aeronaves de transporte, de caça, bem como nossos helicópteros, tornam a rica Amazônia mais forte, mais segura e mais integrada. Transportamos enfermos, defendemos nosso espaço aéreo e apoiamos diferentes órgãos das esferas municipal, estadual e federal”, explicou.

A sessão especial na ALEAM reuniu cerca de 200 militares da Aeronáutica, representantes das demais Forças Armadas e também das Forças Auxiliares, além de autoridades civis. Representando o Governador do Estado do Amazonas, o Coronel David Brandão mencionou a importância de Santos Dumont para a história da aviaçãoEvento reuniu civis e militares. “O pioneirismo de Santos Dumont foi o embrião para a formação de nossos bravos aviadores, que cruzam constantemente os céus do Brasil e do mundo, integrando, com seu primoroso e não menos complexo trabalho, as regiões mais distantes de nossa Pátria, encurtando distâncias, levando a esperança, o auxílio, o direito à vida, ao lazer e à educação. Eles fortalecem cada vez mais os laços que nos unem como brasileiros, dispostos a sedimentar o progresso e o avanço da nação que amamos e servimos abaixo de Deus”, disse.

Fotos: Cabo A. Prado