ESPORTE

Competição foi realizada no Lago Paranoá com a participação de 25 veleiros

Os competidores largaram da sede náutica do Clube
Publicada em: 29/10/2017 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves

Vinte e cinco veleiros e mais de 100 velejadores participaram da Regata do Aviador, que aconteceu neste domingo (29/10), no Clube da Aeronáutica de Brasília, em comemoração ao Mês da Asa.

Dividida em sete categorias de veleiros, os competidores largaram da sede náutica do clube em direção à área da Raia Sul do Lago Paranoá. Segundo o Major-Brigadeiro Rui Chagas Mesquita, presidente do Clube de Aeronáutica, a regata é uma oportunidade de estimular esporte náutico. “Queremos promover o esporte náutico e principalmente incentivar os jovens a praticá-lo”, avalia.

Há 40 anos José Celso Martins é um dos entusiastas de atividades náuticas. Todos os anos ele participa de várias competições, e nunca ficou de fora das Regatas promovidas pelo Clube. "Participar dos eventos do Clube é o momento de satisfação. Reunir os amigos e velejar é uma sensação muito boa. Só desisto da competição se o equipamento quebrar, nem que seja com uma vela vou até o fim", ressalta. José Carlos foi um dos competidores com o veleiro Aquarius.

Depois de uma hora e meia de prova o veleiro BRIG cruza a linha de chegada. A equipe composta por militares da Força Aérea, Exército e Marinha hasteou a Fita Azul, indicando a chegada no fim da prova.

Veja quem são os veleiros vencedores das demais categorias e o vídeo de como foi a competição:

RGS A

1º lugar - Batalar
2º lugar - Desafio
3º lugar - Pacatu

RGS B
1º lugar - Brig
2º lugar - Hakuna Matata
3º lugar - Cirrus

SPM 2
1º lugar - Bicho Solto

Delta 26
1º lugar - Sir Peter Blake
2º lugar - MSF Spolleta
3º lugar - Ventania

Flotilha 230
1º lugar - Cutty Sark
2º lugar - Freedom 2

Ranger 22
1º lugar - Pipa
2º lugar - Trê- le-lê
3º lugar - Jaleco

Cruzeiro Curto
1º lugar - Pitchoco
2º lugar - Pinguim