EVENTO

Dia do Servidor Público é comemorado no Comando da Aeronáutica

Os servidores foram homenageados nesta sexta-feira (27/10)
Publicada em: 27/10/2017 18:00
Imprimir
Fonte: COMGEP
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Raquel Alves

O Comando Geral de Pessoal (COMGEP) realizou nesta sexta-feira (27/10) uma homenagem aos servidores civis que exercem atividades no Comando da Aeronáutica (COMAER).

O Comandante do COMGEP, Tenente Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti
Bermudez destacou em seu discurso, durante o evento, que a expertise e altruísmo dos funcionários são fundamentais para a garantia da continuidade do trabalho nas Organizações Militares da FAB. “Destaco que o principal diferencial do servidor público é que este tem a oportunidade de servir à comunidade em que está inserido, tendo como principal desafio zelar e cuidar do que é de todos os cidadãos brasileiros”.

Há 22 anos a servidora Alessandra Christiane Pereira exerce suas atividades na FAB. Segundo a assistente técnica jurídica, é gratificante ser reconhecida. “Somos poucos, mas com o mesmo empenho e dedicação dos militares da nossa Força Aérea. Ingressei na Força no final de 1995 e participar de um evento feito para nós é uma honra, sinto-me reconhecida e homenageada”. Ressaltou a servidora.

Dia do Servidor Público
No Brasil, o Serviço Público foi consolidado no ano de 1939, pelo Presidente da República Getúlio Vargas. E, na Força Aérea, a presença dos servidores civis ocorre desde a criação do Ministério da Aeronáutica, em 1941,
quando os funcionários públicos de diversos órgãos passaram a fazer parte da incipiente Força que dava seus primeiros passos.