REESTRUTURAÇÃO

SEFA promove 1º Encontro de Prefeitos de Aeronáutica

O evento foi realizado em São Paulo e discutiu a unificação de atividades das 15 Prefeituras
Publicada em: 26/10/2017 11:28
Imprimir
Fonte: Ala 13, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Aline Fuzisaki

SEFA promove 1º Encontro de Prefeitos de Aeronáutica do BrasilA Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, o 1º Encontro de Prefeitos de Aeronáutica do Brasil. O evento, que reuniu representantes de todas as Prefeituras de Aeronáutica do País, aconteceu no Grupamento de Apoio de São Paulo (GAP-SP).

O tema do encontro foi a unificação das atividades das 15 Prefeituras que, durante o processo de Reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB), passaram à subordinação de um único Comando, conforme explicou o Diretor de Administração da Aeronáutica (DIRAD), Major-Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa. "As Prefeituras prestam um serviço essencial para a família da FAB, seu trabalho está centrado em oferecer moradia de qualidade ao militar. Anteriormente, estavam distribuídas pelos Comandos-Gerais de Departamento. Agora, estão sob o comando da SEFA e, sendo assim, tornou-se necessária uma padronização, respeitando as particularidades de cada região", afirmou.

O objetivo do encontro foi discutir a unificação das atividades das PrefeiturasEm sua palestra, o Prefeito de Aeronáutica de São Paulo, Coronel Intendente Marcos Tadeu de Oliveira Medeiros, falou sobre a importância do evento. "Esta é a primeira vez que nos reunimos sob a nova estrutura, no qual a SEFA, juntamente com a DIRAD e o Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica, é responsável por todas as orientações e atividades desenvolvidas pelas Prefeituras e todos os GAP. É um acontecimento histórico para a Força Aérea. A partir de agora, todos caminharemos juntos em prol de um objetivo único", disse.

O Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo, também falou sobre o objetivo do 1º Encontro de Prefeitos de Aeronáutica do Brasil. "Queremos difundir as boas práticas administrativas e de governança para que possamos padronizar procedimentos e, por meio da troca de experiências, melhorar cada vez mais o atendimento a nossos permissionários dentro da política de pessoal da Força Aérea", destacou o Oficial-General.

Fotos: Soldado Siqueira / Ala 13