CONVITE

Museu Aeroespacial oferece programação especial para a comunidade

MUSAL AIRSHOW ocorre nos dias 21 e 22 de outubro no Campo dos Afonsos (RJ)
Publicada em: 17/10/2017 17:00
Imprimir
Fonte: MUSAL, por Tenente André Tropiano
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli Dala Vechia

Nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 18h30, o Museu Aeroespacial (MUSAL) - unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ) - irá abrir seus portões e oferecer uma programação especial aos visitantes durante o MUSAL AIRSHOW. O evento terá shows aéreos, visitação às aeronaves, atividades recreativas, sorteio de brindes, além de praça de alimentação e outras comodidades para os visitantes.

No sábado (21/10), as atrações serão em terra: haverá visitação ao acervo do MUSAL, além de atrações musicais. Já no domingo, 22, as atrações em terra serão complementadas por apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Esquadrilha CEU, de paraquedistas, além simulação de resgate com rapel em helicóptero, entre outras atividades.

Programação do MUSAL Airshow, que ocorre nos dias 21 e 22Mirage 2000, C-130 Hércules, AT-26 Xavante, CBA Vector, C-115 Búfalo e os helicópteros Sea King e H-34 Super Puma serão algumas das aeronaves que estarão abertas a visitação nos dois dias. Outra grande atração será o P-47 Thunderbolt, aeronave usada pelos brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial, que vai contar com a apresentação do grupo de reencenação histórica Monte Castelo.

A programação completa poder ser conferida aqui.

Portões Abertos

Os eventos Portões Abertos promovidos pela FAB são um sucesso em todo o País. No Rio de Janeiro, completa 31 anos de existência, recebendo uma média de 30 mil visitantes todos os anos. Neste ano, o evento ganha um novo nome e uma nova marca: MUSAL AIRSHOW.

Serviço:

O quê: MUSAL AIRSHOW

Quando: Dias 21 e 22 de outubro (sábado e domingo), das 8h às 18h30

Onde: Museu Aeroespacial - Campo dos Afonsos (RJ)