COMEMORAÇÃO

EPCAR realiza Semana da Asa em Barbacena a partir desta quinta-feira (19/10)

As celebrações já iniciaram na Ala 4 e na Escola de Especialistas de Aeronáutica
Publicada em: 19/10/2017 14:00
Imprimir
Fonte: EPCAR, EEAR, ALA 4
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O evento terá demonstração da Esquadrilha da FumaçaA Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) inicia, nesta quinta-feira (19/10), uma série de eventos abertos à população, em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado em 23 de outubro.

Nesta quinta-feira (19/10), a Banda de Música da EPCAR fará um concerto especial às 19h30, no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes (Cinema da EPCAR), com entrada franca. O repertório contará com músicas nacionais e internacionais de sucesso.

Na manhã de sexta-feira (20/10), no Pátio da Bandeira, ocorrerá a Cerimônia Militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea, com a imposição da medalha militar de tempo de serviço.

No fim de semana, o público terá diversas opções de entretenimento. O Sábado Aéreo (21/10) movimentará o aeroporto de Barbacena, das 9 às 17h, com atrações para toda a família: exibição de paraquedismo, exposição de aeronaves, aeromodelismo, apresentação de cães adestrados e ação social. Destaque para a participação especial da Esquadrilha da Fumaça que fará, pela primeira vez, em Barbacena, uma demonstração aérea com as sete aeronaves A-29 Super Tucano.

Haverá praça de alimentação no local e sorteio de voo panorâmico para os participantes que doarem 1 kg de alimento não perecível. Como as vagas de estacionamento serão limitadas, o uso do transporte coletivo e a carona solidária são boas opções para evitar congestionamentos. A programação se encerra no domingo com a "Corrida da Asa". A largada da prova será às 9 horas, na EPCAR. O percurso é de 7 km.

As celebrações na EEAR começaram com uma corridaEEAR

As comemorações da Semana da Asa já começaram na Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), e, como primeiro evento, foi realizada, na noite dessa terça-feira (17/10), uma corrida (com opção de caminhada) de 4 km e 8 km pelas alamedas e monumentos tradicionais da Escola.

“Foi uma noite muito agradável, com conjuntos musicais posicionados ao longo do percurso, em que, além da referência à Força Aérea Brasileira foram estimuladas as práticas de atividades físicas e a divulgação do mês de conscientização e prevenção do câncer de mama”, comentou o Coronel Carlos César Drobiniche Lombardi, coordenador da corrida.

O evento contou com a presença de aproximadamente 600 participantes entre militares e civis do efetivo das organizações militares de Guaratinguetá, alunos, familiares e demais convidados. "Fiquei muito contente e radiante de alegria em ter voltado ao Berço dos Especialistas para participar desse evento. Foram horas em que pude compartilhar momentos de imensurável felicidade com a minha esposa e minhas filhas, uma delas sargento da Escola”, relatou emocionado o Capitão da Reserva Santana, que serviu durante 23 anos na Escola.

Ala 14

Um concerto, promovido pela Ala 4, foi realizado em Santa MariaEm Santa Maria (RS), as comemorações foram acompanhadas com música. A Banda da Ala 4 realizou, na noite de terça-feira (17/10), um concerto no auditório do Colégio Marista Santa Maria.

O público, que lotou o auditório, pôde conferir um repertório musical diversificado, cujo tema foi “Sons do Brasil”, com canções representativas da Música Popular Brasileira.

“Foi importante a realização do concerto para que a sociedade santa-mariense reconheça que o nosso trabalho não é somente dentro da caserna, mas também como músicos que somos”, ressaltou o Tenente Músico Silas José Candido, regente da banda.

imagens/original/35289/portões_abertos.jpg