MÊS DA ASA

Ala 13 reúne 2.500 para corrida em homenagem a Santos Dumont

Evento fez parte da programação especial que acontece durante todo o mês de outubro em vários locais do Brasil
Publicada em: 19/10/2017 13:55
Imprimir
Fonte: Ala 13, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli Dala Vechia

Corrida reuniu 2.500 pessoas em São PauloO feriado de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo (SP) foi marcado pela 14ª edição da corrida Santos Dumont, promovida pela Ala 13 em parceria com o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV). Já tradicional na cidade, o evento é parte da programação do Mês da Asa - em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira - e, nesta edição, reuniu 2.500 participantes.

A corrida é uma confraternização da sociedade paulistana que atrai famílias e pessoas de todas as idades, como é caso de José Lucio Silveira, que tem 91 anos e é participante assíduo do evento. "Graças a Deus, consegui concluir a prova de cinco quilômetros! Tenho dois troféus e 15 medalhas da Corrida São Silvestre e participo todos os anos da Corrida Santos Dumont. É muito bacana um evento dentro de uma área militar", disse. A corrida aconteceu nas dependências do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP).

Pódio dos vencedores da corridaOutro participante foi Jaime dos Santos de Paiva, de 43 anos, que é deficiente visual. "Essa é minha primeira corrida Santos Dumont. É uma prova excelente, posso sentir pela qualidade do piso do circuito, além da vibração dos participantes. Acordar cedo e praticar esportes é uma grande oportunidade para sair do sedentarismo. Espero participar de mais provas juntamente com meu guia", avaliou.

O primeiro colocado na prova de dez quilômetros foi o sargento da Força Aérea Brasileira William Araújo de Jesus. "É muito gratificante ganhar essa prova, ainda mais sendo militar! Treino para dar o meu melhor e elevar o nome da minha instituição. Resiliência e persistência são as palavras-chave para conseguir chegar onde se quer. Na minha primeira corrida Santos Dumont fui quinto colocado, na segunda, fiquei em terceiro, e agora consegui!", expressou militar. 

Fotos: Soldado Siqueira / Ala 13