ANIVERSÁRIO

Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica comemora 45 anos

Cerimônia militar foi realizada nesta quarta-feira (11/10)
Publicada em: 11/10/2017 17:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) realizou uma cerimônia militar comemorativa aos seus 45 anos de criação. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e teve a presença de integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica, além de convidados da Marinha, do Exército, do Ministério da Defesa e do Governo Federal.

O Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro José Magno Resende de Araújo, destacou a importância do trabalho realizado há mais de quatro décadas. “Construindo uma virtuosa história no intenso emprego das inovações da tecnologia da informação, desenvolvendo competências dos seus recursos humanos e zelando pela execução da tarefa de gerenciar as atividades financeiras, contábeis, patrimoniais e administrativas do Comando da Aeronáutica, a SEFA tem mantido nesses 45 anos de existência o compromisso de entregar com eficiência, eficácia e legalidade os recursos alocados para o cumprimento da missão da FAB”, disse.

O oficial-general agradeceu o apoio de órgãos externos e o comprometimento do efetivo no cumprimento de suas atividades diárias. Além disso, falou sobre as mudanças trazidas pela Reestruturação da Força Aérea. “O resultado esperado foi atingido, novos conceitos estão consolidados. A concentração de processos administrativos resultou em aumento da eficiência em função da mão-de-obra qualificada, cultura organizacional, padronização de procedimentos, economia nas aquisições e contratações de serviços, além do pleno atendimento das expectativas das organizações apoiadas e a desoneração dessas para que estejam focadas em sua atividade principal”, ressaltou.

Homenagens

Durante a cerimônia, foram entregues Medalhas Militares por Tempo de Serviço aos militares da SEFA que completaram 30, 20 e 10 anos de serviço, além de diplomas para o Graduado, Civil e Praça considerados padrões durante o ano.

Também foi realizada a entrega do título honorífico de Membro Honorário da FAB ao Secretário de Organização Institucional do Ministério da Defesa, Franselmo Araújo Costa. A distinção homenageia cidadãos e cidadãs que, por suas atividades e interesse pelos assuntos da FAB, prestam ajuda e cooperação às organizações do Comando da Aeronáutica.

Lançamento de publicação

Ao completar 45 anos, a SEFA lança a 10º edição de sua revista “Seiva”, uma publicação anual que apresenta artigos científicos sobre administração financeira, administração pública, contabilidade, contratos e convênios, controle interno, gestão e execução orçamentária, bem como o tema proteção social aos militares das Forças Armadas.

“A publicação evidencia o estímulo à produção e divulgação de conhecimentos essenciais para o nosso desenvolvimento”, destacou o Tenente-Brigadeiro Araújo durante o evento.

Fotos: Sgt Bianca Viol / CECOMSAER