ANIVERSÁRIO

Centro de Controle Interno da Aeronáutica completa cinco anos de criação

Unidade faz parte do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Publicada em: 11/10/2017 21:20
Imprimir
Fonte: CENCIAR
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

O Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR) realizou, na terça-feira (10/10), em Brasília (DF), cerimônia militar em comemoração ao seu quinto aniversário de criação.

Em seu discurso, o Chefe do CENCIAR, Brigadeiro Intendente Sérgio Almeida de Paula e Silva, explicou que o foco na eficiência administrativa e na gestão dos riscos tem seu papel ampliado conforme são estabelecidos novos parâmetros e objetivos na atuação da auditoria e fiscalização do serviço público. "As atividades do CENCIAR têm ganho relevância à medida que o Comando da Aeronáutica tem, pela modernidade dos tempos, implantado transformações na sua estrutura organizacional. Os setores têm passado por remodelações e a gestão tem sofrido alterações para o aperfeiçoamento dos processos e a otimização administrativa e operacional. Normativos da Controladoria-Geral da União, do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público Militar preveem novas atribuições ao CENCIAR", ressaltou.

“Agradeço a todo o efetivo do CENCIAR, dedicado e comprometido com a missão da Instituição, pelos cinco anos de muito trabalho em prol da qualidade, legalidade e responsabilidade fiscal na gestão dos recursos públicos no âmbito da Força Aérea Brasileira”, acrescentou o Brigadeiro Sérgio.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e teve a presença de autoridades militares e civis. Durante a cerimônia, foram homenageados os destaques funcionais de 2017, que se distinguiram pela qualidade de seus trabalhos e pela dedicação no desempenho de suas funções.

O evento também apresentou a premiação "Auditores em Destaque", homenagem a integrantes do CENCIAR que desempenham atividades de auditoria e que obtiveram maior grau nas avaliações de desempenho durante as fases de planejamento, desenvolvimento, execução e monitoramento das auditorias.

A cerimônia contemplou, ainda, a imposição de Medalhas por Tempo de Serviço aos militares do CENCIAR que completaram 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira.