TECNOLOGIA

FAB disponibiliza nova versão de aplicativo para Android

As principais novidades são a identidade visual e as informações sobre a campanha Dimensão 22
Publicada em: 10/10/2017 16:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

A Força Aérea Brasileira (FAB) acaba de atualizar o seu aplicativo para Android. A versão 1.3 do sistema mobile traz como principais novidades a identidade visual e as informações da campanha Dimensão 22. Essa campanha apresenta o conceito que simboliza a responsabilidade da FAB no cumprimento de sua missão: “Manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria”, por meio das ações de Controlar, Defender e Integrar, num cenário tridimensional de 22 milhões de quilômetros quadrados.

Os novos menus do aplicativo trazem mais serviços, como acesso direto ao e-mail corporativo e à Rádio Força Aérea FM, além de outras funcionalidades: a rádio é executada mesmo em segundo plano, ou seja, mesmo com o telefone bloqueado ou com o aplicativo minimizado; é permitido acesso rápido ao Portal do Militar e às Páginas Especiais; e há atualização do Álbum de Fotos.

Mesmo com as mudanças, o aplicativo continua sendo leve e de fácil utilização. "Conseguimos manter praticamente o mesmo tamanho e os usuários não terão dificuldade em baixar a versão atualizada", explica o Tenente Analista de Sistemas Marco Antonio Gonçalves, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), um dos responsáveis pela atualização.

A versão atualizada do aplicativo para IOS será disponibilizada em breve.