HOMENAGEM

FAB recebe homenagem do Jockey Club de São Paulo

Cinco páreos foram batizados em homenagem à Aviação Brasileira
Publicada em: 10/10/2017 16:05
Imprimir
Fonte: COMGAP, por Tenente Aline Bezerra
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias

O Jockey Club de São Paulo prestou uma homenagem à Força Aérea Brasileira (FAB), no último sábado (07/10), pela celebração do Mês da Asa, por ocasião do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado em 23 de outubro. O Diretor do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), Brigadeiro do Ar Frederico José Moretti da Silveira, representou a FAB no evento. Além dele, comandantes, chefes e diretores das organizações militares da guarnição de São Paulo também estiveram presentes. 

“Receber essa homenagem do Jockey São Paulo é a representação do quanto a sociedade paulistana reconhece e se identifica com as atividades da Força Aérea”, ressalta o Brigadeiro Moretti.

Cinco páreos foram batizados em homenagem à Aviação Brasileira: Comando-Geral de Apoio; Marechal Casimiro Montenegro Filho - Patrono da Engenharia da Aeronáutica; Clássico Santos Dumont; Tenente-Brigadeiro do Ar Nelson Freire Lavénere Wanderley - Patrono do Correio Aéreo Nacional; e Anésia Pinheiro Machado - Pioneira da Aviação.

Destaque da tarde, a corrida Clássico Santos Dumont foi vencida pelo cavalo Xingu Thunder, conduzido pelo jóquei A.L. Silva. As autoridades militares presentes fizeram a entrega de uma maquete da FAB para os vencedores da corrida e para o Presidente do Conselho Administrativo do Jockey Club São Paulo, Benjamin Steinbruch.

“O Clássico Santos Dumont já é tradicional no calendário de São Paulo, e para nós, é muito importante ter essa convergência e aproximação entre Aeronáutica, Jockey Club e a cidade de São Paulo. Para o próximo ano, queremos aumentar essa parceria”, afirma o presidente do Conselho Administrativo.