CULTURA

Público pode conhecer melhor a FAB em exposição no Congresso Nacional

Mostra estará no Salão Negro da Câmara dos Deputados de 10 a 29 de outubro
Publicada em: 09/10/2017 09:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, de 10 a 29 de outubro, uma exposição no Congresso Nacional em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da FAB, celebrados em 23 de outubro.

A abertura da mostra será às 11h do dia 10, com participação do Alto-Comando da Aeronáutica e parlamentares, além de uma apresentação da banda de Música da Ala 1 (Base Aérea de Brasília).

Intitulada "Força Aérea Brasileira: De Santos Dumont a Dimensão 22", a exposição terá réplicas em tamanho real das aeronaves 14-Bis e Demoiselle, maquetes, itens pessoais de Alberto Santos Dumont, além de painéis que explicam a responsabilidade da FAB sobre uma área de 22 milhões de km2.

A Dimensão 22, nova campanha institucional da FAB, apresenta o conceito que simboliza a responsabilidade da FAB no cumprimento de sua missão: “Manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria”, por meio das ações de Controlar, Defender e Integrar, num cenário tridimensional de 22 milhões de quilômetros quadrados.

A exposição é aberta ao público, de acordo com as normas de visitação do Congresso Nacional, e estará montada no Salão Negro da Câmara dos Deputados. Os visitantes externos podem conhecer a exposição de quinta a segunda-feira, das 9h às 17h30.

SERVIÇO

Exposição "Força Aérea Brasileira: De Santos Dumont a Dimensão 22"
Data: 10 a 29/10
Local: Salão Negro da Câmara dos Deputados
Entrada gratuita e aberta ao público