EVENTO

Comandante da Aeronáutica recebe Ministra da Advocacia-Geral da União

Ministra Grace Mendonça participou de inauguração das instalações da Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica
Publicada em: 02/10/2017 17:11
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Aline Fuzisaki

Ministra da AGU, Grace Mendonça, inaugurou as instalações da COJAERA Ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, participou da inauguração das novas instalações da Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica (COJAER). A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (02/10) e foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

Também estiveram presentes o Comandante-Geral do Pessoal, Antonio Carlos Moretti Bermudez; o Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, e demais autoridades do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Oficiais-Generais do Comando da Aeronáutica acompanharam a cerimôniaDurante o evento, o Consultor Jurídico-Adjunto do Comando da Aeronáutica, Doutor Romilson de Almeida Volotão, falou sobre as novas instalações. “Foram feitas obras muito importantes nas instalações da COJAER pelo Comando da Aeronáutica. Essas obras vão resultar numa melhoria do ambiente de trabalho e uma melhoria da nossa produtividade”, afirmou.

O Consultor Jurídico também agradeceu a presença da Ministra e ressaltou a importância do relacionamento entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a AGU. “A vinda da Ministra Grace, hoje, foi fundamental para selar essa ligação entre o Comando da Aeronáutica e a AGU. A FAB tem os interesses ligados à Segurança Nacional que precisam ser viabilizados e a AGU é nosso interlocutor junto ao Judiciário, é o órgão responsável por prestar o assessoramento jurídico, dar segurança jurídica às atividades do Comando da Aeronáutica”, explicou o Doutor Volotão.

Efetivo da COJAER com a Ministra da AGU e o Comandante da AeronáuticaApós conhecer as novas instalações, a Ministra Grace Mendonça avaliou a função da COJAER. “No desempenho dessa missão, sabemos da importância para o gestor de uma tomada de decisão com segurança jurídica. Então, o trabalho desenvolvido pela COJAER tem exatamente essa linha, que é de prestar aos gestores e a todo o Comando da Aeronáutica o assessoramento para que essas decisões sejam tomadas com segurança e que possam cumprir seu intuito fundamental, que é justamente servir ao Estado, servir à Nação, servir à Pátria”, afirmou.

Comandante da Aeronáutica recepcionou a Ministra da AGUA Consultoria Jurídica Adjunta da Aeronáutica foi criada juntamente com o Ministério da Aeronáutica, em janeiro de 1941, e é a organização responsável por coordenar e supervisionar os trabalhos relativos às assessorias jurídicas das organizações do COMAER, provendo o assessoramento direto ao Comandante da Aeronáutica.

Confira o vídeo.

Fotos: Sargento Johnson Barros