CULTURA

Memorial da FAB recebe certificado de excelência de site de turismo

Site TripAdvisor considera o Memorial Aeroespacial Brasileiro como uma das principais atrações da região de São José dos Campos
Publicada em: 29/09/2017 13:40
Imprimir
Fonte: ACS/DCTA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli

O Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), localizado em São José dos Campos (SP), recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Certificado de Excelência do site de turismo e viagens TripAdvisor, devido às avaliações positivas feitas pelos visitantes. No portal, o memorial - que pertence ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) - aparece como uma das cinco principais atrações turísticas da região. A premiação leva em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes/visitantes ao longo de um período de 12 meses.

Segundo explica a Chefe do MAB, Tenente Relações Públicas Dariane Arantes, o TripAdvisor é um dos maiores sites de viagens. Criado em 2010, o certificado honra as instituições que recebem classificações positivas por parte de quem visitou os locais. De acordo com ela, o reconhecimento ajuda os viajantes e visitantes a identificarem as instituições que prestam regularmente um serviço de alta qualidade ao público em geral.

"Acredito que esse reconhecimento se deve ao empenho da equipe e, acima de tudo, ao fato de o DCTA ser identificado como um dos berços de desenvolvimento científico e tecnológico do País. Somos procurados por escolas e visitantes de todo o País e de fora dele", conta.

Instalado numa área de 75 mil metros quadrados, o MAB foi criado para contar a história do desenvolvimento aeroespacial brasileiro. Lá estão expostas maquetes em tamanho real dos principais engenhos espaciais desenvolvidos no âmbito do DCTA, aeronaves brasileiras e outros projetos de ciência e tecnologia nos quais a Força Aérea Brasileira teve participação, como o carro a álcool e a urna eletrônica.