FORMAÇÃO

Curso de Comunicação Social é realizado em Salvador (BA)

Abertura ocorreu nesta segunda-feira (25/09)
Publicada em: 25/09/2017 16:58
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes

Cerca de 100 alunos participam da 38ª edição do Curso de Comunicação Social (CCS 2017), oferecido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER). São militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Polícia Militar do Distrito Federal, além de civis, que estão reunidos em Salvador (BA) para buscar aprimoramento na área.

Até sexta-feira (29/09), o CCS vai propor aos alunos debates sobre planejamento de comunicação, relações públicas, mídias sociais, jornalismo, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda, comunicação operacional, entre outros.

O Chefe do CECOMSAER, Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo, destacou a relevância do aprendizado na área de Comunicação Social e da missão do Centro. “É importante que conheçamos as diretrizes básicas e nos tornemos mais experientes para projetar e preservar a imagem da Força Aérea Brasileira”, ressalta.

O objetivo do CCS é que os alunos apliquem os aprendizados no Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE), tornando-se multiplicadores das ações da FAB para os públicos interno e externo.

“O curso faz com que a gente consiga compreender o norte que o CECOMSAER quer dar e contribuir mais com a missão do Centro”, declara o Tenente Luiz Felipe Martins Alves, do Esquadrão Grifo (2º/3º GAV).

De acordo com a Tenente Jaynne Menezes Tavares, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), é fundamental a participação no CCS. “É a oportunidade de alinhar as diretrizes do CECOMSAER com a nossa Unidade, ver o que é prioridade, o que precisa ser difundido e alinhar a nossa linguagem com todos da nossa instituição”, comenta.

Fotos: Cabo André Feitosa/ Agência Força Aérea