INSTITUCIONAL

Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região visita o Comando da Aeronáutica

Objetivo do encontro é estreitar o laço entre as instituições
Publicada em: 19/09/2017 17:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Aline Fuzisaki

Objetivo do encontro é estreitar laços entre o Poder Judiciário e a Força AéreaO Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu em seu gabinete o Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 19/09, e foi acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, e pelo Chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

De acordo com o Desembargador, o objetivo do encontro é estreitar o relacionamento entre o Poder Judiciário e as Forças Armadas. “Eu já visitei o Comandante do Exército, agora, fiz questão de visitar o Comandante da Aeronáutica e, oportunamente, farei ao da Marinha. Com essas visitas, o relacionamento entre a Justiça e as Forças se estreita, e todo mundo sai ganhando, o País sai ganhando”, afirmou.

Além dos encontros com os Comandantes das Forças Armadas, o Presidente do TRF4 também tem realizado visitas a algumas organizações militares. “O interesse, realmente, é conhecer melhor as instituições, que têm muito a oferecer ao Brasil. Sem dúvida nenhuma, para nós, juízes, que, às vezes, julgamos processos de natureza administrativa e constitucional envolvendo servidores e procedimentos militares, é muito importante conhecermos essa realidade pessoalmente. Para mim, é uma honra estar aqui hoje”, enfatizou o Desembargador.

Presidente do TRF4 visita o Comandante da AeronáuticaNa Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região desde abril de 2017, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz tornou-se Procurador-Chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região em 1996 e Desembargador Federal em 2001. Em 2013, foi empossado como membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil, ocupando a cadeira que pertencera ao seu trisavô, o Coronel Thompson Flores. Também foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, grau Comendador, em 2016.

Fotos: Sargento Jonhson