SEMINÁRIO

Prevenção de acidentes aeronáuticos é tema de evento em Pernambuco

A comunidade aeronáutica terá a oportunidade de debater assuntos voltados para a Segurança de Voo
Publicada em: 25/09/2017 10:51
Imprimir
Fonte: SERIPA II
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Estão abertas as inscrições para o VIII Seminário Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos promovido pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), Unidade da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada em Recife (PE). O evento vai ser realizado nos dias 06 e 07 de outubro na capital pernambucana.

A comunidade aeronáutica terá a oportunidade de debater assuntos voltados para a Segurança de Voo. Entre as atividades estão o Painel “Oportunidades e ameaças na Operação do Drone”, com palestrantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Associação Brasileira de Multirrotores (ABM); a palestra “Doutrina do Voo de Manutenção”, ministrada pelo Tenente-Coronel Aviador José Ricardo S. Scarpari, do Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV); e a “Performance de Aeronaves”, realizada pelo Coronel Aviador Mario Cesar Berto.

As inscrições são gratuitas, mas os participantes estão convidados a doar voluntariamente 1 Kg de alimento não perecível durante o credenciamento do evento. Todos os produtos arrecadados serão, posteriormente, enviados para uma instituição de caridade do município.

O evento será realizado no auditório do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA III), localizado na Av. Centenário Alberto Santos Dumont, s/n, bairro Jardim Jordão, em Recife (PE).

Para se inscrever, clique aqui.

Serviço:

VIII Seminário Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Datas: dia 06/10 (das 12:30 às 17:40) e dia 07/10 (das 07:30 às 12:50)

Local: CINDACTA III - Av. Centenário Alberto Santos Dumont, s/n, bairro Jardim Jordão, Recife (PE)