ACISO

Ação Cívico-Social atende mais de 500 moradores em Fortaleza

Foi oferecido acesso a diversos serviços e atendimentos na área de saúde
Publicada em: 19/09/2017 15:22
Imprimir
Fonte: BAFZ
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Os militares da Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) realizaram uma Ação Cívico-Social (ACISO), na sexta-feira (15/09), para os moradores do Bairro Vila União que fica no entorno da BAFZ. A ação atendeu, ao total, 542 moradores.

Foi oferecido acesso à promoção de saúde bucal, prevenção de câncer oral, escovação supervisionada, distribuição de kit de saúde bucal (escova, creme dental e informativo), teatro de fantoche, palestras educativas e atendimento em 14 especialidades médicas, entre elas, urologia, proctologia, cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, otorrinolaringologia, pediatria, dermatologista, geriatria, além de corte de cabelo masculino.

A senhora Maria Cleide fez questão de demonstrar sua satisfação. “É muito bom a visita de vocês aqui, pois ajuda nas necessidades dos moradores. Eu, inclusive, faz tempo que estou esperando uma consulta com o dermatologista. Pelo posto de saúde eu não havia conseguido e, com vocês, consegui bem rapidinho e até serei encaminhada para o cirurgião. Realmente é muito importante. Tomara que tenha esse evento mais vezes”, ressaltou.

O Tenente Douglas Henrique Santiago de Oliveira, que participou pela primeira vez de uma ACISO, se mostrou bastante entusiasmado. “É uma experiência muito valorosa atender a comunidade, exercendo a minha função como médico e cirurgião. Essa experiência de sair um pouco das fronteiras da Base e prestar um serviço assistencial para a comunidade, para o nosso povo, é muito gratificante. Sabemos o quanto eles necessitam e todos os médicos, dentistas e demais profissionais de saúde abraçaram a causa, que foi muito valorosa e engrandecedora”, concluiu.

Assunto(s): , , ,